Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFPI publicam artigo em revista internacional

Servidores do IFPI publicam artigo em revista internacional

publicado: 23/01/2019 10h41 última modificação: 23/01/2019 10h41
Revista Razón y Palabra

O professor de Administração do Campus Piripiri, Danilo Alves do Nascimento, junto com o administrador da Reitoria, Danilo Rodrigues Guedes, publicaram o artigo “A Influência da Acumulação Flexível e da Globalização na Destituição do Poder do Estado” na Revista Razón y Palabra.

Os dois servidores são discentes do programa de Gestão Pública da UFPI. Também são autores do artigo os professores Francisco Mesquita de Oliveira da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e José Aprígio Carneiro Neto do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

O objetivo do artigo é averiguar a influência da globalização e da acumulação flexível na diminuição do poder do Estado, pois a acumulação flexível tornou-se uma forma do capitalismo se reerguer e assegurar o seu poder, a globalização, por sua vez, estabeleceu um mercado global onde empresas e instituições fogem do controle do Estado-Nação.

Razón y Palabra foi a primeira revista da Internet em espanhol, dedicada a questões de comunicação, e desde 1996 foi publicada ininterruptamente no ciberespaço. Originalmente criada no ambiente de pesquisa acadêmica do Campus Tecnológico de Monterrey, Estado do México, a revista possui QUALIS B1 na área de avaliação interdisciplinar, segundo a classificação de periódicos do quadriênio 2013-2016 da CAPES.

Confira o artigo completo (em português)