Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IFPI tomam posse na Academia de Ciências do Piauí

Notícias

Professores do IFPI tomam posse na Academia de Ciências do Piauí

publicado: 29/01/2020 16h25 última modificação: 29/01/2020 16h25

No último sábado, 25, os professores do Departamento de Informação, Ambiente, Saúde e Produção Alimentícia (DIASPA) do Campus Teresina Central, Wilson Seraine da Silva, Érico Rodrigues Gomes e Ricardo Martins Ramos, tomaram posse como membros eletivos e perpétuos da Academia de Ciências do Piauí.

Durante a solenidade, foram empossados 12 novos membros, como forma de reconhecimento ao trabalho por eles realizados nas áreas do conhecimento científico, tecnológico, humano e cultural.

O Reitor Paulo Henrique Gomes de Lima e a professora do Campus Teresina Central, Valdira de Caldas Brito Vieira, já eram membros da Academia e recepcionaram os novos integrantes.

Academia de Ciências do Piauí - fundada em 2002, por um grupo de professores, profissionais liberais e pesquisadores, com o objetivo de divulgar e difundir a Ciência, a Tecnologia, a Cultura e Arte no Brasil, em especial no Piauí. Em 2015, foi declarada como utilidade pública estadual por meio da Lei nº6717/2015, e utilidade pública municipal através da lei nº4822/2015.

Desde 2003, a Academia está envolvida com atividades de colaboração nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, como a primeira 1ª Feira de Ciência e Tecnologia do Piauí, Feiras Itinerantes de Ciência e Tecnologia, participação anual na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, além do lançamento de diversos livros de autoria dos acadêmicos.