Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFPI apresenta pesquisa em Congresso na Argentina

Notícias

Professor do IFPI apresenta pesquisa em Congresso na Argentina

publicado: 16/09/2019 16h54 última modificação: 16/09/2019 16h54
Exibir carrossel de imagens Alfredo Werney apresentou o trabalho “Procedimentos retóricos e semióticos na canção Retrato em branco e preto, de Chico Buarque e Tom Jobim"

Alfredo Werney apresentou o trabalho “Procedimentos retóricos e semióticos na canção Retrato em branco e preto, de Chico Buarque e Tom Jobim"

O professor de música Alfredo Werney Lima Torres, do Campus Teresina Zona Sul, apresentou uma comunicação no “14º Congreso Mundial de Semiotica”. O evento ocorreu de 9 e 13 de setembro, na Universidad Nacional de las Artes, em Buenos Aires (Argentina).

O trabalho apresentado, em parceria com o professor Robson Bessa, intitulou-se “Procedimentos retóricos e semióticos na canção Retrato em branco e preto, de Chico Buarque e Tom Jobim”. Essa comunicação é parte de pesquisa de doutorado de Alfredo, que está sendo desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O “Congreso Mundial de Semiotica” reúne pesquisadores de vários países da Europa e das Américas e é considerado um dos principais eventos de semiótica da atualidade. O congresso contou com a participação de importantes estudiosos da área, como Jacques Fontanille, Winfried Nöth, Lucia Santaella, Diana Luz de Barros e Norma Discini.