Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI será polo de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

Notícias

IFPI será polo de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 10/09/2018 13h10 última modificação: 10/09/2018 13h10
ProfEPT

ProfEPT

O Instituto Federal do Piauí se tornou mais uma instituição associada ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e participará dos editais de oferta de vagas para mestrado. O resultado final da solicitação de adesão foi divulgado nesta quarta-feira (5) e credenciou mais três instituições: CEFET-MG, IFAP e IFRR.

O ProfEPT, no IFPI, funcionará no Campus Parnaíba, em consonância com a política do Instituto de democratizar e interiorizar a pós-graduação no estado.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, José Luiz Oliveira, a adesão ao Programa traz novas oportunidades para a região. "É de grande relevância a conquista de mais um programa de pós-graduação para a Instituição e para o Piauí", afirma.

"De fato, cursos de pós-graduações são um diferencial na carreira, e o ProfEPT trará grandes contribuições para o Piauí, como o primeiro Mestrado profissional ofertado em rede nos institutos federais, que disponibiliza vagas tanto para servidores quanto para a comunidade em geral", explica o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

Mais Informações como edital, quantidade de vagas e cronograma serão definidas em reunião com a Coordenação Geral do Programa.